Matéria Jornal Diário de Arujá

Com o objetivo de fomentar o interesse pelos livros, o Projeto de Leitura realizado na Escola Municipal Bairro da Penhinha levou às crianças muita emoção e diversão esta …

Com o objetivo de fomentar o interesse pelos livros, o Projeto de Leitura realizado na Escola Municipal Bairro da Penhinha levou às crianças muita emoção e diversão esta semana. Em duas apresentações de uma hora de duração (manhã e tarde), o contador de histórias Rodrigo Libânio encantou e arrancou gargalhadas da plateia.

As crianças assistiram à apresentação da história “Eu gosto muito da minha vó, minha avó é muito legal, eu gosto muito dela”, do próprio contador, seguida pelo repertório que incluiu a adaptação de uma história da escritora Ruth Rocha, em teatro de sombras, e de clássicos da literatura infantil, como “Chapeuzinho Vermelho”, além de “Romeu e Julieta”.

“Durante essa narração de histórias, observei que as crianças ficaram quietinhas do começo ao fim. Quando eu perguntava, elas respondiam, e sempre com os olhinhos bem arregalados, achando tudo encantador, tudo muito divertido”, avaliou Rodrigo.

De acordo com a gestora da EM Bairro da Penhinha, Lídia Alves Bezerra dos Santos, e a coordenadora Maria Abigail Bezerra Lima dos Santos, a atividade foi possível graças à união entre a Associação de Pais e Mestres (APM), e recursos advindos do Projeto Reciclagem, desenvolvido na unidade escolar, e alinhado com o Projeto de Meio Ambiente da rede municipal.

“Após a contação de histórias, os professores farão a sequência didática, com atividades específicas para cada turma, e que irão explorar, além de tudo o que elas já aprenderam no Projeto Leitura, a apresentação do contador de histórias”, afirmou a diretora.

http://www.diariodearuja.com.br/projeto-de-leitura-leva-contador-de-historias-a-escola-municipal/

No Comments Yet.

Leave a comment