Faculdade Campos Elíseos oferece curso de contação de histórias com Rodrigo Libânio

A FCE – Faculdade Campos Elíseos, localizada no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste, abriu vagas para o curso de pós-graduação Formação em Contação de Histórias, que será ministrado pelo ator e consagrado contador de histórias Rodrigo Libânio. A proposta do curso é apresentar o processo de dramatização das narrativas literárias, com vistas a aproximar o leitor-ouvinte das etapas que constituem o evento narrado.

Especialista no setor, Libânio atua há mais de quinze anos como contador, atividade profissional que é também um hobby para ele, já que, em 2000 e sob influência da mãe, pedagoga e educadora, trocou os ramos convencionais do mercado pela contação de histórias. Atualmente conta com mais de mil apresentações no portfólio, sendo mais de 600 em colégios particulares e da rede pública.

Em meio aos temas trabalhados com as crianças por Rodrigo Libânio estão A Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Hércules, Histórias de Natal, Soldadinho de Chumbo e Romeu e Julieta. Com educadores Rodrigo Libânio trabalha as técnicas e as teorias da contação de histórias, além de apresentar sua trajetória profissional de uma maneira divertida e com participação do público.

Libânio é autor do livro Eu gosto muito da minha vó, minha avó é muito legal, eu gosto muito dela, publicado em 2015, em que relata de forma lúdica a relação de afeto e cumplicidade que tinha com avó quando era criança. Informações podem ser acessadas pelo site fce.edu.br.

No Comments Yet.

Leave a comment