Faculdade Campos Elíseos oferece curso de contação de histórias com Rodrigo Libânio

A FCE – Faculdade Campos Elíseos, localizada no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste, abriu vagas para o curso de pós-graduação Formação em Contação de Histórias, que será ministrado pelo ator e consagrado contador de histórias Rodrigo Libânio. A proposta do curso é apresentar o processo de dramatização das narrativas literárias, com vistas a aproximar o leitor-ouvinte das etapas que constituem o evento narrado.

Especialista no setor, Libânio atua há mais de quinze anos como contador, atividade profissional que é também um hobby para ele, já que, em 2000 e sob influência da mãe, pedagoga e educadora, trocou os ramos convencionais do mercado pela contação de histórias. Atualmente conta com mais de mil apresentações no portfólio, sendo mais de 600 em colégios particulares e da rede pública.

Em meio aos temas trabalhados com as crianças por Rodrigo Libânio estão A Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Hércules, Histórias de Natal, Soldadinho de Chumbo e Romeu e Julieta. Com educadores Rodrigo Libânio trabalha as técnicas e as teorias da contação de histórias, além de apresentar sua trajetória profissional de uma maneira divertida e com participação do público.

Libânio é autor do livro Eu gosto muito da minha vó, minha avó é muito legal, eu gosto muito dela, publicado em 2015, em que relata de forma lúdica a relação de afeto e cumplicidade que tinha com avó quando era criança. Informações podem ser acessadas pelo site fce.edu.br.

1 Response

  1. Yo no estoy convencido con lo aqui expuesto, pienso sinceramente que hay muchos factores que no han podido ser tomados en cuenta. Pero valoro mucho vuestra opinion, es un buena web.
    Saludos

Leave a comment