Libânio

história de

Um contador de histórias. Nos 15 anos de carreira, Rodrigo Libânio tem no currículo mais de mil apresentações divididas entre escolas da rede pública e particular, livrarias, bibliotecas, oficinas culturais, universidades e teatros.

Instituições de referência no segmento cultural já foram palco para as atividades de Libânio, como a Livraria Cultura, a Biblioteca de São Paulo e a Oficina Cultural Oswald de Andrade.

O contador de histórias conquistou notoriedade também nas redes sociais, onde seus vídeos, publicados no Youtube, são acessados cada vez mais pelo público. Fruto de sua vasta experiência e da infância vivida ao lado da avó, nasceu seu primeiro livro, “Eu gosto muito da minha vó, minha avó é muito legal, eu gosto muito dela”.

Rodrigo Libânio descobriu que a felicidade é sempre encontrada naquilo que se gosta de fazer. Incentivado pela mãe que é pedagoga e educadora, Rodrigo conheceu a contação e passou a se divertir contando histórias.

“Amo contar histórias, seja para crianças ou adultos. Na minha frente todos viram crianças. O importante é fazer rir! Aprendi contar uma história com a minha mãe e nunca mais quero parar.” Rodrigo Libânio.

o que me inspira

Uma História

MORANGOS SILVESTRES

Um Lugar

MINHA CASA

Uma Influência

MINHA FAMILIA

Uma Música

SOMOS TÃO JOVENS LEGIÃO URBANA

Um Autor

Rubem Alves

Um Filme

O PODEROSO CHEFÃO 1, 2 E 3

Experiência

Realizações em 15 anos

Em 15 anos de carreira Rodrigo Libânio realizou milhares de apresentações nos mais diversos segmentos. Apresentações em espaços alternativos e icônicos no universo cultural, como a Livraria Cultura, a Biblioteca de São Paulo, a Oficina Cultural Oswald de Andrade e também para turmas de pedagogia em universidades, Rodrigo tem se destacado também nas redes sociais onde seus vídeos são vistos por milhares de pessoas.

Descobriu que a felicidade é sempre encontrada naquilo que se gosta de fazer! Partindo deste princípio e com forte incentivo da mãe, Rodrigo passou a se divertir contando histórias.

“ Amo contar histórias, não me importo se para crianças ou adultos, na minha frente todos viram crianças. O importante é fazer rir! Um dia aprendi contar uma história com a minha mãe e nunca mais quero parar.” Rodrigo Libânio

fale com Libânio

mais recentes

    O que contam sobre o Libânio