Rodrigo Libânio se apresenta na cidade de Diadema (SP)

imagem_release_576760

O ator e consagrado contador de histórias Rodrigo Libânio se apresentará no próximo dia 25 de janeiro na Escola Stagium, em Diadema (SP). Dentre as atividades programadas está a oficina especial destinada a professores e líderes educacionais, em que será abordado como tema a arte de contar história para crianças.

Especialista no setor, Libânio atua há mais de quinze anos como contador, atividade profissional que encara também como um hobby, depois que, em 2000 e sob influência da mãe, pedagoga e educadora, trocou os ramos convencionais do mercado pela contação de histórias. Atualmente conta com a agenda preenchida e já tem no currículo mais de mil apresentações, sendo mais de 600 em colégios particulares e da rede pública.

Em meio aos temas trabalhados pelo contador estão A Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Hércules, Histórias de Natal, Soldadinho de Chumbo e Romeu e Julieta. Aos professores, educadores e líderes educacionais Rodrigo Libânio apresenta uma oficina exclusiva em que conta sua trajetória profissional de uma maneira divertida e com participação do público.

A apresentação propõe, sobretudo, alternativas aos profissionais de educação para contarem histórias aos alunos e filhos, além de mostrar ferramentas como teatro de sombras, teatro de brinquedos, teatro com objetos, contação de causo, entre outras técnicas que servem de apoio ao processo educacional.

No Comments Yet.

Leave a comment